Sportins Blog Arquivo II


Gurupi! Campeão do sub-18 de 2009!!!

Gurupi! Campeão tocantinense do sub-18 de 2009!!!

O Gurupi venceu o Araguaina por 1 a 0 no Mirandão

Quem ganhou! E quem perdeu?

Foto:Rafael Silva "o fotográfo mirim"

Talvez a maioria dos torcedores do Tourinho pé duro do norte, podem esbravejar – claro que fomos nóis seu blogueiro imbecil, investimos  pesado nesses mulekes punh...t  ros e não deu em nada,é verdade amigos.

Estou sabendo que só da prefeitura são mais de 25 mil reais mensal,fora a publicidade,as ofertas dos fazendeiros sócios do clube e etc!.Porém nem só de poder financeiro vive o futebol,mas sim,de muita garra e força de vontade em ser vencedor,coisa que não faltou hoje para os garotos sangue-puro do Gurupi na decisão do campeonato tocantinense sub-18.

Leia também...São José larga na frente no primeiro jogo da decisão pela série-B.

Que diremos então dos garotos do Araguaina vindo de clubes tais como: Goiás, ,Gama, Brasiliense e etc???.Isto demonstra mais uma vez que o futebol de base tocantinense tem um potencial competitivo imenso,infelizmente deixado de lado pelos nossos clubes,pois ainda não há uma visão profissional do futebol por aqui,o que podemos vê,é apenas entretenimento,enquanto isso assistimos impávidos,os grandes clubes do pais levarem-os embora e fazerem fortunas com os seus passes.

Estar na hora de mudarmos o jogo de interesses de tais forasteiros esportivos, e virarmos a vantagem a nossa favor,como aconteceu hoje entre Araguaina ) X ! Gurupi,e nos tornamos campeões na competência,como fez o camaleão do norte



Escrito por Riba Gonçalves às 18h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


ULBRA/TODDY/A.E.TAVARES VENCE E GARANTE VAGA NA FASE DECISIVA

ULBRA/TODDY/A.E.TAVARES VENCE E GARANTE VAGA NA FASE DECISIVA.

 "Até que enfim!,ganhamos da Esmac no Futsal"!

Ulbra de Palmas

Esmac do Pará

 

Aproveitando-se do fator casa, a equipe da Ulbra/Toddy/Tavares (TO) superou a Esmac (PA) na manhã deste sábado (7/11) pelo placar de 5 a 4. Com a vitória em Palmas (TO), a equipe tocantinense confirmou o primeiro lugar no grupo 7 da XXXVI Taça Brasil de Clubes, categoria adulta masculina, garantindo assim uma vaga na fase decisiva da mesma, que será disputada em Cascavel, interior do Paraná.

Taça Brasil de Clubes - Palmas  Ulbra garante classificação Confirmando as expectativas de um jogo equilibrado, tocantinenses e paraenses lutaram pela vitória até os minutos finais. Com dois gols do jovem pivô Pedro e outro do goleiro Josiel, a equipe local abriu três tentos de vantagem ainda no primeiro tempo e deu indícios que não encontraria dificuldades no decorrer da partida.

 

Após o intervalo, empurrado pela torcida, o time tocantinense continuou melhor, ao menos nos instantes iniciais. Do outro lado, sem se abater com a vantagem adversária, a Esmac foi para o tudo ou nada e fez o que parecia improvável, empatou e virou marcador.

 

Rato, aos 23min18 e 33min56, Formiga, aos 31min52, e Jotinha, aos 35min43, fizeram os gols da equipe paraense e calaram o pequeno público que compareceu ao Complexo Esportivo Ceulp/Ulbra para apoiar o representante local.

 

Sem se abaterem com a virada, os comandados do técnico Celso de Castro se reorganizaram em quadra e garantiram a classificação da equipe tocantinense. Clay, aos 36min32, e Sávio, aos 38min49, marcaram para a Ulbra e decretaram o triunfo na capital – 5 a 4.

 

Anderson Rios

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

imprensa@cbfs.com.br

(62) 3274-1337/3274-1431

 



Escrito por Riba Gonçalves às 18h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Ulbra leva a melhor em clássico tocantinense.

Ulbra leva a melhor em clássico tocantinense.

 

Na abertura do grupo 7 da fase classificatória da 36ª Taça Brasil de Clubes, a Ulbra/Toddy/Tavares derrotou a ACS/Sejuves por 4 a 3, no clássico tocantinense da rodada. O confronto foi realizado em Palmas (TO), sede da chave, na noite desta quinta-feira (5/11). Com a vitória, a Ulbra assumiu a liderança do grupo, ao lado da Esmac, ambas com três pontos.

Leia mais...



Escrito por Riba Gonçalves às 16h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Tocantinenses conquistam medalhas nos Jogos do SESI

Tocantinenses conquistam medalhas nos Jogos do SESI

 

Fernanda Mendonça / FIETO   

 

O SESI Tocantins foi bem representado pelos seus mais de 100 atletas que trouxeram um saldo positivo de medalhas, disputando várias modalidades

   

Encerrado no dia 2 de novembro e após 4 dias de competições (de 30 de outubro a 2 de novembro) a etapa regional centro-oeste dos Jogos do SESI foi um verdadeiro sucesso. A abertura dos jogos foi em clima olímpico com desfiles das delegações, cerimônia da pira olímpica, além de apresentações de dança de rua, circo, grupo de percussão e show de encerramento com a banda rock Peble Rude.

 

O SESI Tocantins foi bem representado pelos seus mais de 100 atletas que trouxeram um saldo positivo de medalhas, disputando as modalidades: futebol de campo, futebol sete máster, futsal, vôlei de praia, voleibol, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa e tênis. As competições de futebol de campo aconteceram no CAESO (Clube da CAESB), as de Tênis no Minas Brasília Tênis Clube e as demais no SESI Taguatinga no Distrito Federal.

 

Os vencedores de cada modalidade ganharam vaga para a disputa da etapa nacional dos Jogos, que será realizada em maio de 2010, na cidade de Bento Gonçalves (RS). As equipes tocantinenses que representaram o Estado na etapa são as de futebol de campo (Tobasa), vôlei de praia feminino (Celtins) e natação (Gráfica Santo Antônio).

 

Os cerca de mil atletas demonstraram o significado de espírito esportivo, e acima de tudo superação como o caso do atleta do Metrô-DF, Claúdio Irineu, que por uma fatalidade teve uma de suas pernas amputadas, mas nada o impede de competir, inclusive superando muito de seus adversários pelo talento e perseverança que possui.

 

Segundo Núbia Coelho, integrante da equipe de vôlei de praia, a conquista do primeiro lugar na categoria na qual representa foi importante para o fortalecimento e estabilidade da equipe. “A vitória contra a equipe dos Correios do Distrito Federal, foi uma final bastante disputada o que garantiu nossa participação na fase nacional, na qual estaremos em busca da classificação para a disputa internacional. Lembrando que a participação da nossa equipe de vôlei de areia feminino é continuidade do programa valorização do colaborador que tem a oportunidade de trocar experiências com atletas trabalhadores de vários estados diferentes,  sempre com os valores do esporte como trabalho em equipe e disciplina que foi um dos pontos mais fortes que tivemos nesse campeonato. E uma característica muito importante que a nossa equipe teve durante toda a fase foi à humildade e respeito por todas as atletas participantes, seja dentro ou fora da quadra”, finaliza a atleta.

 

De acordo com Rita Cláudia, técnica de lazer do SESI Palmas, a cada edição dos jogos, o nível dos atletas tem aumentado e é perceptível o entusiasmo e o comprometimento dos atletas em busca de resultados positivos. “Estamos satisfeitos com a participação dos atletas tocantinenses e creio que essa é uma oportunidade que muitos têm em revelar seus talentos, sem contar os benefícios que um evento desse porte proporciona aos participantes”. Rita acrescenta ainda que os atletas que seguirão para a disputa nacional intensificarão o treinamento na busca por uma boa colocação na competição.



Escrito por Riba Gonçalves às 09h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Índios disputam 10 modalidades tradicionais nos Jogos dos Povos

Índios disputam 10 modalidades tradicionais nos Jogos dos Povos Indígenas em Paragominas (PA)

 

A 10ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas, que acontece de 31 de outubro a 7 de novembro na cidade de Paragominas, no Pará, deve reunir cerca de 1.300 pessoas, segundo o Ministério dos Esportes. Além de vários grupos indígenas brasileiros, participam delegações do Canadá, Austrália e Guiana Francesa.Leia mais...



Escrito por Riba Gonçalves às 08h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


São José e Interporto se preparam para a final

São José e Interporto se preparam para a final

 

Depois de conquistarem o acesso de volta à Primeira Divisão do futebol tocantinense do próximo ano, as equipes do São José e do Interporto iniciaram a semana se preparando para o primeiro jogo da decisão, no sábado, no Estádio Nilton Santos, às 17 horas, em Palmas. Pelos lados do time da Capital, o clima é de total tranqüilidade, mas com o foco a partir de agora visando o título da competição. Segundo o técnico do São José, Tomaz Abreu, a equipe precisa tentar fazer um bom resultado neste jogo de ida para jogar mais tranqüilo em Porto Nacional - na partida da volta dia 14 de novembro. Para este compromisso, o treinador disse que o time terá à disposição todos os jogadores, inclusive contará com a volta do volante James, que cumpriu a automática na vitória do São José sobre o Guaraí por 5 x 2 no último final de semana. Para Tomaz os dois times têm muita qualidade, mas ele acha que o Interporto tem jogadores mais velhos que seu elenco, e em cima disso, ele quer aproveitar o fator campo Nilton Santos com maior dimensão que o General Sampaio para tentar abrir alguma vantagem. “ Tenho um grupo cheio de meninada e alguns jogadores experientes. Em casa quero ver esta rapaziada aproveitando a dimensão do campo para conseguir um bom resultado”, explica o treinador que só vai definir o time titular amanhã durante o coletivo apronto, às 16 horas, no campo da 407 Norte ou no Estádio Nilton Santos.

Interporto - Dono da melhor campanha na competição, seis vitórias e dois empates, o Interporto, que ao lado do São José ainda não perdeu no campeonato, realizou ontem à tarde no Centro de Treinamento, em Porto Nacional, um treino coletivo.

Segundo o técnico Janair Lopes, o elenco treinou debaixo de um sol de 40 graus, mas nem por isso deixou de focar o objetivo que é a busca do título. “ Sabemos que o São José tem um time com muita qualidade, por isso precisamos nos preparar bem para não sermos surpreendidos por eles”, comentou o treinador que deve ter todos os titulares à disposição para o jogo de sábado.

O único que ainda inspira algum cuidado é o meia Ivo, que saiu contundido na vitória sobre o Atlético Cerrado, por 3 x 1, no último sábado. O jogador saiu de campo com uma dor nas costas, mas ontem já participou dos treinamentos e deve começar jogando. Janair Lopes disse que só vai definir os 11 titulares, amanhã à tarde durante o coletivo apronto no CT, mas ele deu pistas de que mandará a campo a mesma formação do último sábado. As duas equipes já se enfrentaram na 1ª fase no Estádio General Sampaio, com empate em 2 x 2.

Jogo de ida Decisão - São José e Interporto iniciam no sábado, às 17 horas, no Nilton Santos, a final da 2ª Divisão.

Fonte: JTo



Escrito por Riba Gonçalves às 19h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


ACS/SEJUVES/TUBARÃO E ULBRA/TODDY/A.E. TAVARES

ACS/SEJUVES/TUBARÃO E ULBRA/TODDY/A.E. TAVARES FIZERAM UMA PARTIDA DIGNA DE UMA FINAL.

 

ACS/Sejuves/Tubarão e Ulbra/Toddy/A.E. Tavares fizeram uma partida emocionante e bastante equilibrada, as duas equipes estudava bastante o jogo, sem arriscar muito terminou a primeira etapa em 01 a 01. Depois do empate do primeiro tempo a Ulbra marcou o segundo gol que deu números finais na partida, finalizando o primeiro jogo da final 02 para a Ulbra/Toddy/A.E. Tavares e 01 para a ACS/Sejuves/Tubarão.Leia mais...



Escrito por Riba Gonçalves às 20h03
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Resultado da Enquete do Palmeri x União

Resultado da Enquete do Palmeri x União Araguainense: 345 votos!

O que você achou da atitude do Palmeri no caso União?

Ele queria apenas se promover ?

23,08%

Ele usou o presidente atual como laranja?

38,46%

Sua queda na SESPO foi o motivo?

15,38%

Isto vai enfluênciar numa candidatura?

7,69%

Ele vai ajudar as pagar a contas do clube?

15,38%

Aqui não tem jabá não galera!



Escrito por Riba Gonçalves às 16h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


São Raimundo de Santarém é campeão

São Raimundo de Santarém é campeão da série D do brasileiro!

Santarém, PA, 01 (AFI) – O Macaé estava com o título do Campeonato Brasileiro da Série D nas mãos, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o São Raimundo, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, com mais de 15 mil pessoas.Leia ,mais...

Fotos:O estado do Tapajós

É campeão!!!

São Raimundo de Santarém - Pa. campeão da série D do brasileiro de 2009



Escrito por Riba Gonçalves às 22h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Olá galera!,conheçam meu blog de noticias

Olá galera!,conheçam meu blog de noticias,babados & politica!

Click no banner!



Escrito por Riba Gonçalves às 18h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Norte, ARAGUAINA, CENTRO, Homem, Portuguese, Spanish, Esportes, Informática e Internet
MSN - sportins@uol.com.br



Histórico


    Categorias
    Todas as mensagens Link Citação Avaliação



    Votação
    Dê uma nota para
    meu blog



    Outros sites
     UOL - O melhor conteúdo
     SPORTINS COMUNIDADE
     SPORTINS ANTIGO/ARQUIVOS
     BLOG JR NEWS - NOTICIAS
     SPORTINS SITES
     FOTOBLOG DO TOURÃO
     FUTEBOL DO NORTE
     FUTEBOL DO INTERIOR
     FUTEBOL DE ARAGUAINA
     TVCT/ESPORTE-TO.
     ALÔ ESPORTE - TO.
     FTF - TOCANTINS
     CBF - BRASIL
     ESPORTE NA NET - TO.
     COMANDO TRICOLOR/PALMAS
     SITE DO TOCANTINÓPOLIS
     FUTSAL TOCANTINS/FTFS
     ORKUT DO TOURÃO
     HANDEBOL ARAGUAINA
     SEC. DE ESPORTE - TO.
     ORKUT/RIBA GONÇALVES
     AMAZON SAT TV
     PORTAL AMAZÔNIA
     TEMPLOS DO FUTEBOL
     KABURÉ E.C. DE COLINAS
     UNIRG ESPORTES
     VOLEI TOCANTINS
     FUTEBOL AMAPAENSE
     BLOG ACRE ESPORTIVO
     BLOG JOGOS PERDIDOS/SP
     BLOG ESTÁDIO/CT/TO.
     ZERO ZERO ESTÁDIOS
     FUTEBOL FEMININO
     TREINADOR DE FUTEBOL
     ANJOBOL TREINADOR DE FUTEBOL
     DISTINTIVOS DE CLUBES
     ESTÁDIOS MUNDIAIS
     GLOBO AMAZÔNIA
     TV UOL/ESPORTES
     ESPORTE AMAZÔNIA
     FUTEBOL DE RONDÔNIA/BLOG
     LIGA AMADORA DE PALMAS
     FUTEBOL TÁTICO
     FUTEBOL DE RONDONIA/FFER
     FUTEBOL DO AMAZONAS
     FUTEBOL DE MATO GROSSO
     MARANHÃO ESPORTES
     FUTEBOL DO AMAPÁ
     ANA PAULA OLIVEIRA
     TV ON/ARAGUAINA/ORKUT
     BLOG DO ZECA SOARES/MA.
     NOTICIAS:JUVENTUDE/DIANÓPOLIS
     BLOG FUTEBOL DO PIAUI
     BLOG DO ELLITON BATISTA/ACRE
     FEDERAÇÃO DE KICKBOXING/TO.
     GRANDE ÁREA/ACRE
     SITE BANCO DE ATLETAS
     ARENA DO TOURO/BLOG
     LIGA NAC. DE FUTEBOL FEMINNO
     FEDERAÇÃO DE KARATÊ DO TO.
     FOCO ESPORTIVO/PIAUI
     JALAPÃO TOCANTINS/TURISMO
     GOL MAIS GOL/VIDEOS
     TOCANTINENSE LANCE A LANCE
     FUNDAÇÃO MARCERT/ESPORTE
     SITE OFICIAL SPORTINS NEWS
     FUTEBOL DO TAPAJOS
     ESPORTE MAIS TV
     JUSTIÇA DESPORTIVA
     PESCA ESPORTIVA NO TO.
     BLOG DO MARCIO RICARDO
     RIO SONO ESPORTES
     GUARAI ESPORTES